Xavi superou Messi e cia no Barcelona
Segundo a conceituada revista inlesa World Soccer, o jogador Xavi desbancou os seus companheiros do Barcelona e foi eleito o melhor jogador de 2010 . Primeiro atleta da Seleção espanhola a receber a honraria, Xavi recebeu 25,8% dos votos dos leitores da publicação, superando o argentino Lionel Messi, com 24,1%, e o holandês Wesley Sneijder, com 17,3%.
Xavi foi considerado o destaque da temporada ao comandar o meio-campo do Barcelona, campeão nacional, e da seleção espanhola, campeã mundial na África do Sul. Em ambas as equipes, o meia jogou ao lado de Iniesta, um dos favoritos para receber o prêmio de melhor do ano da Fifa. Iniesta, que entrou no time ideal de 2010 do jornal esportivo francês L''Équipe, foi apenas o quinto mais votado na eleição da World Soccer, com 10,8%.
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, o uruguaio Diego Forlán ficou na quarta colocação, com 15,8%. “A disputa deste ano foi uma das mais apertadas da história do prêmio, com Xavi, Messi, Sneijder, Forlán e Iniesta recebendo uma proporção significativa do total de votos”, admitiu a revista inglesa, ao anunciar o resultado da apuração.
