Villa e Cristiano Ronaldo são esperanças de gols
Logo mais, às 15h30m, na Cidade do Cabo, Portugal e Espanha estarão medindo forças na última partida dessas oitavas de finais do Mundial da África do Sul. O jogo está sendo aguardado com muita expectativa por parte da imprensa internacional e também dos desportistas, que esperam um jogo de grande nível técnico.
O jogão, já batizado de “Clássico Ibérico”, vem acompanhado de muito suspense por parte dos dois técnicos que estão escondendo as escalações dos seus selecionados. Tanto Vicente del Bosque, pela Espanha, quanto Carlos Queiroz, por Portugal, alegam que contusões nos seus respectivos elencos, são responsáveis pelo retardo nas escalações.
Pelo lado da “Fúria”, o meia Xabi Alonso é a principal dúvida de del Bosque, apesar do jogador ter treinado normalmente no dia de ontem, sem nada sentir em seguida. Mesmo assim, o treinador espanhol prefere esperar horas antes do confronto, para definir a sua equipe.
Pelo lado de Portugal, Duda é o jogador que está impedindo o técnico Queiroz de anunciar o time que sairá jogando. Mas o que os jornalistas e torcedores questionam em relação ao time Luso, é se o mesmo será ofensivo, com três atacantes, como foi contra a Coreia do Norte, ou se será bem fechado, com cinco homens no meio de campo e apenas Cristiano Ronaldo no ataque? Existe a possibilidade dos brasileiros Pepe e Liédson sairem jogando nessa partida decisiva e que vale vaga nas quartas-de-finais da competição.
Apesar do jogo de esconde-esconde, a Espanha tdeverá ter o mesmo time que bateu o Chile, com Xavi e Iniesta armando as jogadas para David Villa, autor de três gols no Mundial, e Fernando Torres, que ainda não desencantou. O volante Xabi Alonso deverá sair jogando, pois é peça importante no esquema espanhol.
Já Portugal, que poupou meio time contra o Brasil, deve ter algumas mudanças. O volante Pepe, que começou a Copa na reserva, conseguiu um lugar na equipe, assim como o meia Tiago. Cristiano Ronaldo deve ganhar a companhia de Liedson no ataque e Simão entra no meio de campo.
CURIOSIDADE
As duas seleções nunca se enfrentaram numa Copa. Disputaram 35 partidas entre si, com 16 triunfos espanhóis, sete portugueses e 12 empates. O último confronto foi em 2004, quando Portugal, à época comandado por Luiz Felipe Scolari, venceu por 1 a 0 e eliminou a Espanha na fase de grupos da Eurocopa.
FICHA TÉCNICA:
Espanha x Portugal
Espanha – Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Arbeloa; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Villa e Fernando Torres. Técnico: Vicente Del Bosque.
Portugal – Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pepe, Raúl Meireles, Tiago e Simão; Cristiano Ronaldo e Liedson. Técnico: Carlos Queiroz.
Árbitro – Héctor Baldassi (Argentina).
Horário – 15h30 (de Brasília).
Local – Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul).
