A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu inscrições para o curso “Temas essenciais do juízo cível da infância e juventude: gestão, rotinas e boas práticas”, nesta quinta-feira (30). A capacitação, que está em processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), tem 20 vagas destinadas a juízes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro, neste link. As aulas serão presenciais na Esmal. O evento começa no dia 21 de setembro, das 14h às 18h15. Neste dia, haverá também transmissão ao vivo por meio da plataforma Zoom. No dia 22, as aulas serão presenciais, das 8h às 12h15 e das 14h às 18h15. No dia 25, será realizada a atividade referente à avaliação do curso, que ocorrerá de forma remota, mas também no horário das 8h às 12h15 e das 14h às 18h15
Entre os conteúdos debatidos na capacitação estão o direito da Infância e Juventude na prática jurisdicional; a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAL; o Sistema Nacional de Adoção; depoimento especial; apadrinhamento; e entrega voluntária.
Os docentes responsáveis pelo curso são os magistrados Ygor Vieira de Figuêiredo, Laila Kerckhoff dos Santos e Mylena Rios Camardella da Silveira.