Com seis mesas redondas discutindo temas que envolvem os problemas da maioria dos escritores pobres do Brasil e homenageando o escritor Lima Barreto. A 1ª Feira Literária dos Pobres (FLIPOBRE), foi idealizada pelo escritor amazonense Diego Moraes que convidou o também escritor paraibano, Roberto Menezes para somar os esforços e organizar o evento. A atividade acontece no próximo domingo (7), com transmissão ao vivo pelo Youtube, no endereço disponibilizado na fanpage do evento.
A FLIPOBRE também quer levantar o questionamento em relação à qualidade da Literatura Brasileira, se ela ainda pode ser medida pelo endereço ou editora que cada escritor publica. As mesas serão compostas por escritores de vários lugares do país, onde o único eixo do evento será a própria Literatura.
O termo “pobre” se encaixa bem por seu significado múltiplo, e o mais importante, aponta a marginalização que muitos escritores vivenciam. Esta primeira edição do evento servirá como teste para que, a partir dela, surjam outras edições. A ajuda de todos os escritores envolvidos é o fator que impulsiona o evento.