O “Dia D” de combate ao mosquito da dengue em todo o país ocorre nesta sexta-feira (2). Engajados no movimento de conscientização, prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Forças Armadas e Secretaria Municipal de Saúde de Maceió promoveram ações em escolas da rede pública estadual.
Logo cedo, militares da Aeronáutica fizeram uma apresentação para os estudantes da Escola Estadual Santos Dumont, localizada na área militar, no município de Rio Largo.
Cepa Limpo
No mesmo período, cerca de 40 soltados do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz) do Exército e agentes de endemias da SMS de Maceió vistoriaram áreas externas e visitaram as escolas do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, e nenhum foco do mosquito foi encontrado.
“O Cepa está ótimo. Não foi encontrado nenhum foco e nada que pudesse comprometer a segurança com infestação do mosquito. Foi mais um trabalho de prevenção”, declarou o agente de endemias do Centro de Zoonoses, Ednaldo Monteiro.
Ao final, foram recebidos no gabinete pelo secretário executivo de gestão interna da Seduc, Sérgio Newton, que destacou a importância da ação.
“Toda a Seduc está mobilizada em parceria com as autoridades públicas com o intuito de eliminar o mosquito em todas as escolas e prédios administrativos da rede pública de ensino. Para isto, contamos com o apoio dos estudantes, professores e servidores para que atuem como verdadeiros agentes neste combate. Além do trabalho diário de campo, vamos utilizar nossas redes sociais para divulgar informações e as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença”, ressaltou o secretário.
No interior
A mobilização também será realizada a partir das 15h30, na Escola Estadual Pedro de Jesus, na cidade de Teotônio Vilela, uma das contempladas com ações do Governo Presente, nesta sexta-feira (2) e sábado (3).
