Provas foram realizadas durante este sábado (8) e domingo (9)
Mantendo a filosofia de que é dando oportunidade aos alunos é que se pode obter uma educação melhor, escolas de todo o Brasil aplicam durante este final de semana as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em Penedo não poderia ser diferente! Vários estudantes saíram de suas casas neste sábado (8) e domingo (9) para realizarem as provas e poder conquistar uma vaga na tão sonhada universidade.
Ao todo, o exame teve 8,7 milhões de inscritos e está sendo realizado em 1,7 mil cidades brasileiras. Durante esses dois dias, várias escolas do município ribeirinho recebem milhares de estudantes inscritos no Enem.
Para Clara Albuquerque, estudante ribeirinha de 18 anos, este será o segundo Enem, sendo que o primeiro fez ainda no 2º ano. Ela terminou o ensino médio no ano passado e quer cursar Odontologia na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Durante os dias que antecederam a prova, foi formada uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e a Escola Satélite (empresa do Grupo Abril Educação), para montar o Pré-Enem. O objetivo foi transmitir aulas via satélite que abordaram conteúdo e metodologia cobrados no exame, totalizando 360 horas de conteúdo.
Atualmente, o Enem/SiSU é o único método para concorrer a uma vaga dos cursos da Ufal, em Alagoas.
