×

Alagoas

Escola Superior da Magistratura seleciona estagiários de Psicologia

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abrirá inscrições de concurso para seleção de estagiários para atividades meio do Poder Judiciário de Alagoas entre os dias 19 e 30 de outubro. Desta vez, serão selecionados como estagiários estudantes de Psicologia. A prova será realizada no dia 07 de novembro. O edital do processo seletivo foi publicado do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (16).

Alunos concluintes do 2º ano (ou 4º período) do curso de Psicologia poderão se inscrever no processo seletivo. As inscrições serão feitas na secretaria da Esmal, de segunda a quinta-feira, das 13h às 20h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar duas fotos 3×4, cópia do CPF e RG (ou equivalente), comprovante de matrícula (declaração) da faculdade, cópia do histórico escolar e declaração de disponibilidade de tempo para estágio de 25 (vinte e cinco) horas semanais, indicando o horário disponível.

Ainda na inscrição, o candidato recolherá um boleto no valor de R$ 20,00 referente à taxa de inscrição, que só será válida após comprovação do pagamento do boleto.

Os inscritos prestarão exames no sábado, 07 de novembro, às 8h, na Esmal. A prova objetiva conterá 50 questões de múltipla escolha e abordará o seguinte conteúdo: Princípios da Mediação e Conciliação; Ética Profissional do Psicólogo; Avaliação Psicológica (entrevista, testes, anamnases); Elaboração de Laudos, Teses e Relatórios Psicológicos; Psicologia da Personalidade Criminal; Psicologia do Desenvolvimento; Aspectos Legais de Proteção à criança, adolescente e idoso; Aspectos Psicológicos no caso de guarda, adoção, separação e divórcio dos pais; Síndrome da Alienação Parental e Transtornos Psicológicos (nível mental, atenção, memória, aptidões e personalidade, álcool e personalidade.

Os cinco primeiros aprovados preencherão as vagas imediatas, os demais aprovados formarão um cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pelo Poder Judiciário nos turnos matunino e verpertino.