×

Alagoas

Escola Penitenciária realiza curso de defesa pessoal para servidoras

O curso é ministrado pelo instrutor Cícero Vergetti e terá a duração de 10 dias, totalizando 40h/aula

A Escola Penitenciária iniciou, a última segunda-feira (11), mais uma turma do Curso de Defesa Pessoal para mulheres. Durante o curso, as servidoras aprenderão sobre prevenção e defesa de situações de risco. O curso é ministrado pelo instrutor Cícero Vergetti e terá a duração de 10 dias, totalizando 40h/aula.

As aulas são divididas entre teoria e prática, sendo a turma formada por, no máximo, 10 alunas para garantir um melhor trabalho sobre as técnicas de defesa pessoal. Nas aulas teóricas, serão abordados assuntos que vão desde o modo de carregar a bolsa, até a percepção de atitudes suspeitas. Já nas aulas práticas, serão ensinadas técnicas de desvencilhamento, de esquiva, formas de como sair de uma abordagem suspeita e autodefesa.

Cícero Vergetti explicou que todo o conteúdo foi direcionado para as especificidades femininas. “Pensamos em um conteúdo que contemplasse as mulheres. Estamos ensinando, de forma objetiva, técnicas para que elas possam se defender em situações de risco”, disse.

O instrutor ressaltou ainda a importância da capacitação. “Esse tipo de conhecimento é muito importante para todos, pois a violência urbana cresce a cada dia”, falou. Vergetti contou ainda que atualmente a procura por esse tipo de curso é maior por parte das mulheres que pelos homens.

A servidora Flávia Clemente conta que, apesar do pouco tempo de curso, já está se sentindo mais segura e confiante. “Apesar do pouco tempo de aula, já estou achando o curso maravilhoso e muito útil, pois é importante saber se defender e ficar mais atenta em situações do cotidiano”, contou. Segundo a diretoria da Escola Penitenciária, novas turmas serão formadas. Mais informações pelo telefone 3315-1049.