Transmitir técnicas de defesa pessoal específicas para mulheres, aplicáveis aos possíveis casos de agressões físicas relacionados à sua rotina profissional e também pessoal.
Esse é o objetivo do Curso de Defesa Pessoal para Mulheres que será ofertado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Escola Penitenciária. Inscrições estão abertas.
A capacitação acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 7 de março, das 8h às 12h, no Sistema Prisional, totalizando 40 horas. Poderão participar as servidoras que trabalham com a segurança do Estado. Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas. Ao final das aulas, as participantes terão desenvolvido competências, habilidades e atitudes em técnicas de defesa pessoal.
De acordo com a chefe da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, o curso é vital para transmitir conhecimentos que previnem situações de risco e ações inconvenientes. “Trabalhamos com o desvio de padrão de procedimentos que induzem ao erro e desenvolvemos técnicas que possibilitam a defesa da integridade física das mulheres”, salienta Amanda.
Dentre as matérias ofertas estão Combate com Faca, Técnicas de Controle, Funcionamento e Manejo de Arma de Fogo.
Para realizar a inscrição, as interessadas devem entrar em contato com a Escola Penitenciária pelo telefone (82) 3315-1049.
