×

Maceió

Escola Paulo Bandeira deve ser reaberta ao público no início de 2012

A Escola Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes, deve ser reaberta ao público no início do ano letivo de 2012. De acordo com as projeções da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a obra de reforma e ampliação que está sendo realizada pela Prefeitura de Maceió, deverá ser concluída em oito meses.

A reabertura da escola atende a um pleito da comunidade. Por causa de problemas estruturais e de infiltrações, a obra anterior teve que ser paralisada e os contratos cancelados, sem que o serviço fosse concluído. Por isso, a Semed teve que vencer dificuldades burocráticas e elaborar um novo projeto, que agora contempla intervenções maiores, incluindo a ampliação de vários ambientes da escola.

Segundo o secretário Thomaz Beltrão, da Semed, a escola será devolvida à comunidade, inclusive com as adaptações necessárias para atender aos devidos padrões de acessibilidade, criando rotas acessíveis ligando todos os ambientes escolares, de forma a facilitar a visa das pessoas com deficiência. Ele mesmo tem acompanhado a sua execução da obra, como uma prioridade da Prefeitura e da sua secretaria.

Com a reforma, orçada em R$ 600 mil, além dos reparos que a Escola Paulo Bandeira necessita, novos espaços estão sendo construídos, dotando o ambiente escolar de salas de informática e de recursos, e possibilitando o funcionamento da instituição nos três turnos, o que vai possibilitar a oferta de um maior número de vagas para a comunidade do Benedito Bentes e adjacências, a partir do próximo ano.