Uma festa com balões, poesias e homenagens marcou o 6º aniversário da Escola Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, em Maceió. Alunos do 1º ao 5° ano realizaram apresentações em homenagens ao patrono da escola. Palavras de coragem, justiça, amor, amizade e dedicação foram os sinônimos utilizados para lembrar a trajetória de luta do professor Paulo Bandeira, por um ensino melhor.
De forma diferente, os alunos da escola cantaram os parabéns juntos, ocupando o térreo e o primeiro andar da unidade. Em seguida, balões foram soltos no ar, emocionando professores, funcionários e alunos. Por toda a escola, os alunos demonstraram, por meio da poesia, o reconhecimento pela dedicação do professor à educação.
A turma do 1º ano optou por apresentar um jogral para lembrar o patrono. Já o 3º ano C cantou e declamou poemas. Os alunos do 4º ano fizeram poesia das iniciais do nome do professor e finalizaram sua apresentação com a frase: “Essa bandeira continua tremulando”. O 3º ano B emocionou a todos com sua apresentação, mostrando que sabia de cor toda a trajetória de vida do Paulo Bandeira.
A diretora da escola, Avanir Rodrigues, explicou que pensou numa forma em que todos pudessem preparar uma homenagem de maneira diferente. Para ela, este ano está sendo especial, principalmente porque vem acompanhando de perto a luta pela reforma do prédio.
O secretário-adjunto de Educação de Maceió, Marcelo Nascimento, destacou que a escola Paulo Bandeira, apesar de ser uma escola nova, virou símbolo de luta em prol de uma melhor educação pública, enfatizando, sobretudo, a conquista da reforma do prédio, e que esse exemplo deve ser seguido por outras escolas e profissionais da educação pela melhoria da qualidade d o ensino.
Em meio às comemorações foi inaugurada a biblioteca da escola que, na avaliação de Geanny Galvão, responsável pela biblioteca, será de grande importância para a comunidade escolar, na expansão do conhecimento e na promoção de hábitos de leitura. “Projetos de leitura, oficina de história em quadrinhos e contação de história serão desenvolvidos durante o ano letivo”, informou Geanny.