Alunos, pais, professores e funcionários da Escola Estadual Dr. Alcides Andrade elegeram nesta terça-feira, 03, a diretoria da segunda maior unidade de ensino da rede pública em Penedo. Com 52% dois votos válidos conquistados, a chapa encabeçada pelo professor Jonas dos Santos Lima permanece à frente da escola que concluirá o ano letivo 2010 em 10 de fevereiro.
Com 1304 alunos matriculados, a Escola Estadual Alcides Andrade adquiriu o status de unidade de ensino de grande porte, condição que exige mais um diretor adjunto no comando do colégio. O professor Jonas Lima terá a companhia dos professores de Maria José Lima e Alcides Regueira Lucena para dar continuidade aos trabalhos iniciados no final de 2008, quando Jonas chegou no Alcides para assumir a direção porque nenhum membro do corpo docente da escola naquele período se interessou em participar da eleição por via direta e nem dirigir a escola por indicação.
“Eu vim de Piaçabuçu e encontrei a escola numa situação gravíssima, com a falta de respeito dos alunos para com os professores e conflitos da comunidade escolar com os moradores”, disse o professor de Filosofia que reavaliou sua decisão de não participar mais da eleição por conta de um abaixo-assinado que pedia sua permanência à frente da escola, assim como o apelo dos pais de alunos, segundo o diretor.
O pedido coletivo se confirmou nas urnas, com a vitória apertada da chapa 1 sobre a chapa 2, formada pelos professores Davi Narciso, Patrícia Gonçalves e Antônio Neto.