A Escola Estadual Ernani Méro, situada em Penedo, foi uma das escolhidas
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), ao lado do vice-governador e também secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou nesta segunda-feira, 31, o nome das 13 escolas que irão atuar em regime de tempo integral. A Escola Estadual Ernani Méro, situada em Penedo, foi uma das escolhidas.
Com a divulgação das escolas selecionadas, encerra-se a quarta etapa do processo, que teve início no começo do mês de junho com a publicação do edital no Diário Oficial do Estado.
A primeira etapa foi a identificação de três escolas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), seguida da apresentação das propostas das escolas escolhidas à comissão e, por fim, a análise dos projetos apresentados.
A proposta das escolas de tempo integral é a oferta de ensino médio integrado à educação profissional, a partir da estruturação de ambientes por área do conhecimento, onde a dinâmica e o processo de ensino-aprendizagem são construídos entre a turma e o professor, sempre com o olhar voltado tanto para o mercado como para a formação acadêmica.
Agora, a Escola Estadual Ernani Méro e as demais selecionadas deverão passar por um período de formação para que ocorra o redesenho curricular da unidade a partir das orientações das CREs. As unidades terão até o final de novembro para realizar as adequações, encaminhadas pela Comissão Central da Secretaria da Educação em seus planos de trabalho.
Com a implantação do regime, a partir de 2016, a Escola Estadual Ernani Méro vai passar a funcionar com ensino regular, no período da manhã, almoço e no período da tarde atividades esportivas e cursos profissionalizantes. O modelo já adotado por outros estados tem mostrado resultados bastante positivos.
