×

Alagoas

Escola de Governo de Alagoas traz novidade em parceria com Detran

Estimular a eficiência e responsabilidade dos servidores públicos estaduais é, também, uma prioridade do Governo de Alagoas. Para isso, é preciso capacitá-los, como de forma de levar conhecimento e expandir os horizontes daqueles que fazem a administração pública. Mas, como atingir o maior número possível de servidores?

Buscando soluções caseiras e inovadoras, nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas, firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), no sentido de criar uma extensão dos espaços dedicados à realização das aulas.

Andrea de Holanda, superintendente da Escola de Governo, conta como surgiu a ideia. “Recebemos um pedido do Detran para oferecer aulas ao órgão, enquanto ele cederia o espaço para os momentos de aprendizagem. E então pensamos: por que não ampliar os nossos planos e aumentar essas ofertas aos demais servidores que moram na parte alta de Maceió e teriam dificuldades de vir até o Centro da cidade para se capacitar?”, salienta Andrea.

Apoiada pelo secretário do Planejamento, Christian Teixeira, e pela direção do Detran, a ideia tem dado certo e, em breve, Alagoas passará a contar com um espaço amplo, acessível e pronto para receber novas turmas dispostas a serem capacitadas.

Conforme explica Christian Teixeira, o governo do Estado está direcionado na valorização do servidor público. “Estamos buscando parcerias para fortalecer a qualificação do servidor público. Ofereceremos um alcance maior aos cursos da Escola, para fortalecer a qualificação profissional e oferecer caminhos que efetivamente contribuam para a qualidade dos serviços prestados pelo Estado”, destacou.

Nesta parceria, a Escola de Governo participará com sua expertise técnica e pedagógica, enquanto o Detran oferecerá a estrutura logística. O novo espaço conta com auditório climatizado, recursos audiovisuais e estacionamento para os alunos. A estimativa é que a parceria promova a formação de mais de 250 servidores só neste semestre.