×

Esporte

Escândalo obriga presidente da CBF a pedir licença do cargo

FBI diz que Del Nero recebeu propina para negociar a venda dos direitos de transmissão de competições do futebol.

Mais uma vez, o alto comando do futebol brasileiro é alvo de escândalo e volta a ser investigado pela polícia americana.

Acusado de receber propinas e de extorsão, o presidente da entidade, Marcos Polo Del Nero, juntamente com os ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin, foram citados/acusados nas investigações do FBI, que pediu a colaboração do governo brasileiro nesse processo.

Diante desse quadro, que levou o presidente a ser indiciado no Comitê de Ética da FIFA, , a CBF confirmou, via Nota Oficial, que Del Nero solicitou o afastamento temporário do cargo, visando se defender das ofensas.

Por conta disso, agora, o alto comando do nosso futebol ficará a cargo de Marcus Antonio Vicente, vice-presidente da região Centro-Oeste e político da bancada da bola no Congresso Nacional.

NOTA:

A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às noticias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA.

Em nenhum dos procedimentos mencionados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa.

Neste período de licença, o Presidente, em cumprimento às suas atribuições estatutárias, designa, interinamente, para o exercício da Presidência da CBF o Vice-Presidente Marcus Antônio Vicente.