×

Esporte

Errôneamente, ASA lança mão de time misto e sofre goleada no Serra Dourada

Goiás superou o ASA e assumiu a liderança da Segundona

Esperava-se uma partida difícil, mas não tão difícil. Com um time considerado misto, uma vez que jogou sem cinco desfalques, o ASA foi pressionado durante toda a partida diante do Goiás nesta terça-feira (23) e acabou goleado pela equipe “esmeraldina” no estádio Serra Dourada por 4 a 0.

O JOGO – 1º TEMPO

Cheio de desfalques e com um time diferente, o que não é normal, o ASA enfrentava uma forte equipe, o Goiás no G4, dentro do estádio Serra Dourada. Era evidente que o jogo não seria fácil, mas o ASA começou se postando bem na defesa.

Apesar das investidas do Goiás, a equipe alvinegra jogava com inteligência, se defendendo e jogando nos erros do adversário. Porém, com o passar do tempo, o ASA se soltava mais e também abria espaços, proporcionando novos caminhos para os donos da casa.

Conseguindo brechas para finalizar, o Goiás emplacou uma série de jogadas perigosas, todas elas paradas no goleiro Gilson, que mais uma vez fechava o gol da equipe alvinegra de Arapiraca.

Sendo atacado, o ASA não conseguia atacar e priorizava a defesa, administrando o resultado até o final do primeiro tempo, que foi encerrado aos 45 minutos, com um empate sem gols entre Goiás e ASA.

2º – TEMPO

Precisando do resultado, o Goiás voltou “arisco” da mesma forma que na etapa inicial e partia para cima de um ASA ainda mais defensivo, uma vez que sofreu pressão do time da casa no primeiro tempo.

Mas, o esquema do time alvinegro não foi suficiente para segurar o ímpeto dos donos da casa. Aos 10 minutos, uma falha na saída de bola, o time “esmeraldino” abriu o placar no Serra Dourada.

GOOOOLLLL DO GOIÁS! Saída de bola errada, Walter passou para o lateral-direito Vitor, que deixou Edson Veneno para trás e tocou na saída do goleiro Gilson. Goiás 1 x 0 ASA.

Não demorou muito, o ASA ainda e recuperava do tento sofrido e recebeu mais um duro golpe, quando a equipe da casa abafou o alvinegro e chegou ao segundo gol, ainda no início do segundo tempo.

GOOOOLLLL DO GOIÁS! Aos 13 minutos, Walter tabela de calcanhar com Ricardo Goulart, que bate forte, sem chances para o goleiro Gilson. Goiás 2 x 0 ASA.

Após sofrer os gols, o técnico do ASA, Nedo Xavier resolveu segurar a partida promovendo modificações que deixariam o ASA mais ofensivo no jogo. Valdívia entrou no lugar de David Ceará, enquanto o zagueiro Edson Veneno deu lugar ao atacante Jorge Cajú.

Após as substituições o ASA parecia reagir com uma grande chance que consegui. Lançado na área, Lúcio Maranhão conseguiu dominar e chutar, mesmo sem força, assustando o arqueiro Harley. Mas, logo em seguida o time alagoano foi castigado novamente.

GOOOOLLLL DO GOIÁS! Cruzamento de Iarley, confusão na área, a defesa não cortou e Walter emendou um belo chute, ampliando o marcador. Goiás 3 x 0 ASA.

O Goiás estava impossível e queria a vitória para decretar a liderança da competição. Com isso, o time continuou atacando e não demorou para chegar ao quarto gol, confirmando a goleada diante do alvinegro arapiraquense.

GOOOOLLLL DO GOIÁS! Egídio faz grande jogada, Ricardo Goulart finaliza na trave e no rebote, Walter empurra para o fundo das redes. Goiás 4 x 0 ASA.

Depois de toda a pressão, o time do Goiás continuou em cima do ASA, administrava a partida e garantia mais uma importante vitória na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 32ª Rodada

Estádio Serra Dourada – Goiânia, Goiás

Goiás 4 x 0 ASA

Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Auxiliares: José Maciel Linhares-ES e Luiz Claudio Regazone-RJ

Goiás: Harley, Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira(Iarley); Ricardo Goulart(Caio) e Walter.

Técnico: Enderson Moreira

ASA: Gilson, Cal, Walysson e Edson Veneno(Jorge Cajú); Audálio, Geovane, Jorginho , David Ceará(Valdívia) e Thalysson; Alexsandro(Danilo Bahia) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos: Ricardo Goulart e Egídio(Goiás) – Edson Veneno, David Ceará e Lúcio Maranhão(ASA)

Gols: Vitor 10min e Ricardo Goulart 13min e Walter 27 e 29min 2ºT(Goiás)