
Erandy veio, mas não é milagreiro e foi embora
Após a rodada do último final de semana, quando teve o seu rebaixamento sacramentado para a Segundona de 2011, o Penedense começou a se preparar para o encerramento das suas atividades “profissionais” no corrente ano.
No início dessa semana, o primeiro que deixou as hóstis do Alfredo Leahy foi o técnico Erandy Montenegro. O experiente treinador chegou a um consenso com a diretoria ribeirinha e já retornou ao Rio Grande do Norte, mais precisamente para a cidade de Natal, onde reside junto aos seus familiares.
Segundo Erandy, infelizmente o objetivo da permanência do Penedense na elite do futebol alagoano não foi alcançado e como a partida diante do Ipanema não vale mais nada para nenhum dos dois clubes, a opção de deixar antecipadamente o time do Cajueiro Grande, foi o melhor caminho. Saio entristecido com esse rebaixamento, mas me coloco a disposição para um outro momento nessa apaixonante e bela cidade, desde que eu comece uma pré-temporada e que tenha uma responsabilidade maior na formação do grupo de jogadores.
Na verdade, Erandy chegou faltando apenas cinco rodadas, não teve reforços e ainda por cima, perdeu quatro titulares absolutos do fraco time que dirigiu. Sabará e Robinho, com fraturas e Marcos e Rogério, com lesões musculares advindas da fraca pré-temporada, complicaram muito a vida do técnico e da equipe nessa reta final do Alagoano.
Após a saída do renomado treinador, os dirigentes já anunciaram que o seu auxiliar-técnico Nílton, ex-jogador do clube, comandará a equipe na última partida do Estadual.
Nos próximos dias, alguns jogadores também deverão deixar o Centenário das Alagoas, a despeito do jogo que ainda falta, diante do Ipanema, no sábado, em Penedo. Comentários de desportistas em toda a cidade, dão conta que Jhony, Danilo e Adriano Cabeça, são alguns nomes que podem seguir o mesmo caminho de Erandy, ainda no transcorrer dessa semana.