Joel Santana não comandará mais o Flamengo nesse Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela diretoria na manhã desta segunda-feira (23.07) e o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, falará com a imprensa na tarde desta quinta-feira, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.
Nessa nova passagem pelo time riubronegro, a situação dele foi bastante tumultuada. s más campanhas se sucederam: eliminações na Taça Guanabara, na Taça Rio e na Copa Santander Libertadores, foram capazes de gerar a insatisfação da enorme massa flamenguista. Nesse Brasileirão, os resultados ruins, só serviram para aumentar a desconfiança e acabar demitido pela diretoria.
Para completar/piorar o quadro, existiu a relação com Ronaldinho Gaúcho, que acabou deixando o clube rubro-negro e se transferiu para o Atlético-MG. Na Gávea, todos comentam que o péssimo relaconamento com o treinador foi um dos principais fatores para a saíde do craque
Por ora, os nomes mais ventilados para substituí-lo, são os de Levir Culpi e Dorival Junior, esse último, recentemente demitido pelo Internacional.