×

Brasil/Mundo

Equipes procuram por brasileira desaparecida em trilha de vulcão

turista brasileira Juliana Marins, de 24 anos, que está desaparecida desde que sofreu um acidente durante uma trilha (Foto: Redes sociais)

O Ministério das Relações Exteriores informou neste domingo (22) que as equipes de resgate da Indonésia iniciaram o terceiro dia de buscas pela turista brasileira Juliana Marins, de 24 anos, que está desaparecida desde que sofreu um acidente durante uma trilha no vulcão Rinjani, um dos pontos turísticos mais conhecidos do país asiático.

Segundo o Itamaraty, os trabalhos chegaram a ser temporariamente suspensos na manhã deste domingo (pelo horário de Brasília) devido às condições meteorológicas adversas na região. No entanto, com a melhora do clima ao amanhecer na Indonésia — que está 11 horas à frente do horário de Brasília — as buscas foram retomadas.

Juliana estava fazendo uma trilha quando se envolveu em um acidente, cujos detalhes ainda não foram divulgados oficialmente pelas autoridades locais.

Em nota, o Itamaraty também informou que dois funcionários da Embaixada do Brasil em Jacarta estão se deslocando até a região do vulcão para acompanhar de perto as tentativas de resgate. O governo brasileiro afirma estar em contato com as autoridades indonésias e prestando assistência à família da jovem.

O vulcão Rinjani, localizado na ilha de Lombok, é o segundo mais alto da Indonésia e atrai anualmente milhares de turistas por suas trilhas desafiadoras e paisagens exuberantes. A região, no entanto, pode apresentar riscos devido ao terreno íngreme e à instabilidade do clima.

O caso segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

 

Por: Roberto Lopes