A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) continua intensificando o trabalho de limpeza nas principais avenidas da cidade. Equipes permanentes atuam em locais como as avenidas Fernandes Lima, Leste-Oeste, Durval de Góes Monteiro, Assis Chateaubriand, entre outras.
Equipes compostas por dez agentes de limpeza efetuam serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio, poda e retirada de lixo e entulhos. A diretoria de Planejamento da Slum vai manter as equipes trabalhando em dois períodos nas principais avenidas até o final do ano e vai aumentar o número de agentes nessas localidades à medida que as comemorações de Natal e Réveillon se aproximem.
A Slum também implantou, no mês de outubro, um 'Ponto Verde' na Rua José Omena Barbosa, próximo ao Riacho do Sapo, localizado no bairro do Poço, com o replantio de árvores no local de onde foi retirado o lixo.
A área vinha sendo alvo de muitas reclamações por parte dos moradores da região, em virtude do grande acúmulo de lixo, entulhos e restos de construção jogados por carroceiros e até pelos próprios moradores de localidades vizinhas.
Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, esta é mais uma ação do órgão voltada para combater o acúmulo de lixo nas ruas da capital. “São cerca de 80 pontos de lixos em toda Maceió. Nós estamos implantando os pontos verdes para acabar, definitivamente, com esta situação incômoda que é o problema de lixo nos pontos críticos da cidade”, disse ele.
