×

Sergipe

Equipe médica realiza mais de 400 atendimentos no Forró Caju 2014

Dezenas de especialistas na área da saúde revezaram seus trabalhos

Posto Médico do Forró Caju realiza mais de 400 atendimentos durante os 12 dias de festa. Sempre empenhados em proporcionar segurança e cuidado, dezenas de especialistas revezaram seus trabalhos para que a saúde dos forrozeiros não ficasse comprometida.

De acordo a supervisora plantonista deste domingo, 29, Keyla Galdino, o número de atendimento tem relação com as atrações da festa. “Quanto mais aguardada é a atração, maior é o público e consequentimente o número de atendimentos cresce. No último dia 28, nossa equipe atendeu 80 casos, sendo a maioria embriagues (então aplicamos os procedimentos necessários e em uma hora a pessoa recebe alta) .”,

Montado ao lado direito do palco Luiz Gonzaga, nos três últimos dias de Forró Caju, o Posto Médico vem composto por três médicos (um cirurgião e dois clínicos), além de um enfermeiro, dez técnicos em enfermagem e equipe administrativa. “Nossa unidade realiza atendimento clínico, faz suturas, estabiliza e dependendo do caso encaminhamos para as Unidades de Pronto Atendimento ou Hospitais de Aracaju. Para isso, contamos com o apoio do SAMU que vem munido de uma unidade básica e outra para casos avançados.”, disse Keyla.

De acordo com a assessora de Coordenação da Rede de Urgência da Saúde de Aracaju, Solange Silva, entre os casos mais graves registrados durante o evento, destacou-se o de uma mulher, no oitavo mês de gestação, que sentiu dores, porém foi encaminhada para a Maternidade Santa Isabel, e também o de um senhor que apresentou quadro de broncoaspiração, sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital João Alves.