Após diversas diligências, quatro aparelhos telefônicos com registro de furto/roubo foram recuperados pela equipe da Delegacia Regional de Penedo, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade.
De acordo com as informações policiais, as investigações continuarão a fim de identificar os autores dos crimes e responsabilizá-los.
“A Delegacia Regional de Penedo tem o compromisso de investigar todos os casos de roubo e furto, com o propósito de, ao menos, restituir os bens das vítimas. Para isso, é importante que estas registrem o boletim de ocorrência”, declarou Rômulo Andrade.
O delegado regional destaca que é importante lembrar que também comete crime quem compra produto proveniente de furto/roubo, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.
Chamado de receptação, o delito consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que se sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. O crime é previsto pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro.