Um homem identificado como José Anildo de Oliveira, 48 anos, foi preso nesta quarta-feira, 13 de setembro, em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça devido à prática de dois homicídios cuja autoria é imputada ao acusado, sendo um registrado em Coruripe, onde a prisão foi efetuada, e outro no município de Carneiros, no Sertão alagoano.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber Freire Cardoso, em Coruripe, o crime foi registrado no ano de 2011, ocasião em que o indivíduo ceifou a vida de Edmilson Trajano, à época com 41 anos, com golpes de arma branca na região abdominal após uma discussão banal iniciada em um bar que funcionava em frente ao fórum da cidade.
Ainda segundo Carlos Welber, após o crime, Nildo, como é mais conhecido, fugiu de Coruripe, passando a morar em diferentes cidades até se estabelecer no município de Carneiros, onde conseguiu trabalho em uma fazenda.
“Em 2020, Nildo ceifou a vida de Isac Darlan Rego Damasceno, que era o proprietário do local, com disparos de espingarda. As investigações apontaram que o criminoso desligou a energia da propriedade rural e ficou escondido aguardando a chegada da vítima, que seguiu ao local acompanhada de um dos seus filhos. O criminoso efetuou disparos de arma de fogo contra Isac, que chegou a ser socorrido, mas faleceu dias depois. O filho da vítima também foi agredido na ocasião, mas conseguiu sobreviver”, explicou o agente.
Após ser preso pela equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, o indivíduo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública da cidade e em seguida deve ser transferido para o sistema prisional alagoano.