A Polícia Civil de Alagoas recebeu equipamentos que vão ajudar nas investigações e no combate ao tráfico de drogas no Estado. Foram entregues 10 filmadoras e 20 câmeras fotográficas que facilitarão o trabalho dos policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, os novos equipamentos resultaram de um convênio, entre a Polícia Civil de Alagoas e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do núcleo de compras e logística da Defesa Social. Segundo ele, em breve, outros equipamentos serão adquiridos e serão disponibilizados às outras delegacias.
O delegado titular da DRN, Ronilson Medeiros, afirmou que o equipamentos serão utilizados nos levantamentos investigativos que resultará no aumento dos percentuais de elucidação dos casos de tráfico de entorpecentes.
Para o diretor da polícia judiciária metropolitano, delegado Carlos Reis, a entrega das máquinas e filmadoras vai melhorar o trabalho da polícia civil. “O objetivo é atender a demanda de investigação criminal e aumentar o índice de resoluções desta prática criminal”, disse Reis.
