Número foi alcançado graças aos serviços ofertados pela Casa de Direitos
Para diminuir ainda mais a criminalidade em Alagoas, o Governo do Estado vem adotando diversas estratégias de prevenção à violência, entre elas a promoção da cidadania e da justiça, que vem ganhando força a cada ano que passa. Somente neste ano, dois dos equipamentos que desenvolvem estes tipos de atividades, a Casa de Direitos, no Jacintinho, e a Casa da Cidadania, no Benedito Bentes, atenderam mais de 22 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Os dois equipamentos, coordenados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), vêm atuando com a aproximação da população das localidades onde estão instalados.
Durante todo o ano, desenvolveram um cronograma de atuação em mediação de conflitos, atendimento jurídico psicossocial, informações acerca dos direitos, atividades com as crianças da comunidade e realização de oficinas e capacitações.
Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, o intuito é promover a inclusão social dos moradores das duas regiões das mais vulneráveis socialmente e contribuir para a redução da violência em todo o Estado. “Ficamos muito entusiasmados com os resultados que as duas Casas estão dando para Alagoas. Desta forma, estamos contribuindo e muito, sobretudo com a promoção da cidadania para quem mais precisa”, enfatizou.
