×

Esporte

Enzo brilha, marca dois gols de pênalti e recoloca o CSA no G-8 da Série C

Azulão venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 16ª rodada (Foto: Allan Max/CSA)

O CSA contou com a estrela do lateral-esquerdo Enzo para conquistar uma vitória emocionante na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (2), o Azulão venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 16ª rodada. Com o resultado, a equipe alagoana voltou a figurar no G-8 da competição, mantendo viva a briga pelo acesso.

Enzo foi o nome do jogo. Chamado à responsabilidade, o lateral converteu dois pênaltis – um em cada tempo – e garantiu os três pontos para o time da casa. O primeiro gol veio ainda na etapa inicial, quando o árbitro assinalou a penalidade e o camisa 6 cobrou com categoria para abrir o placar.

O Belo reagiu e buscou o empate com uma pintura de Cassinho. O meia do time paraibano cobrou uma falta com perfeição, sem chances para o goleiro, e deixou tudo igual no Rei Pelé.

Mas a noite era mesmo de Enzo. Aos 44 minutos do segundo tempo, o CSA teve outro pênalti a seu favor. Frio e preciso, o lateral deslocou o goleiro do Botafogo-PB e balançou a rede aos 47 minutos, levando a torcida ao delírio.

Com a vitória, o CSA chegou a 21 pontos e voltou ao grupo dos oito melhores da Série C. Já o Botafogo-PB perdeu uma chance de encostar no pelotão da frente e saiu de campo lamentando as falhas defensivas.

O Azulão agora se prepara para a reta final da primeira fase, embalado pela força de sua torcida e por um novo herói em campo: Enzo.

Ficha Técnica

CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho (Silas) e Luciano Naninho (Brayann); Baianhino (Marcelinho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.

Botafogo-PB – Michael Fracaro; Erick, Wendel Lomar, Reniê (Marcelo) e Felipe Borges; Gama (Cassinho), Thallyson e Igor Maduro; Gabriel Honório (Guilherme Silveira), Rodrigo Alves (Luis Miguel) e Denílson (Silvinho). Técnico: Evaristo Piza.

 

Por: Roberto Lopes