Romerito acredita na conquista do Fluminense
Desde o seu desmbarque no Rio de Janeiro, o orgulho tricolor estava estampado na camisa oficial do Fluminense, escolhida como o seu uniforme dos próximos dias. Destaque principal da equipe que foi Campeã brasileira em 1984 e referência para a quela geração, o paraguaio Romerito chegou ao Rio de Janeiro na manhã desse domingo para receber uma homenagem oferecida por uma facção da torcida “Pó de Arroiz” e reforçar a massa tricolor na semana decisiva do Brasileirão 2010.
– Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo e aposto que o Fluminense será campeão. Sempre acreditei. Não pode acontecer de novo, de perder no fim, como aconteceu na Libertadores e na Sul-Americana. É um time que merece ser campeão, não é para ficar lutando contra o rebaixamento – disse o eterno camisa 7 das Laranjeiras, que deixou sua cidade natal, Luque, no Paraguai, para acompanhar de perto seu clube de coração.
Falando num português fluente, pelos seis anos de serviços prestados ao Tricolor das Laranjeiras, Romerito contou que assistiu a todos os jogos do Fluminense no Brasileirão e ainda transformou sua namorada em torcedora do clube.
– Acompanho o Fluminense desde 1989, quando deixei o clube. Vejo todos os jogos do time com dois amigos meus, que têm dois restaurantes no Paraguai. Até quando estou na Alemanha, visitando minha namorada, assisto às partidas pela internet e ainda faço ela torcer. Agora, ela virou torcedora – disse o ex-jogador, exibindo um sorriso orgulhoso.
