O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, 16, na parte alta de Penedo
Apesar de tantos alertas sobre esse tipo de crime, o entregador de uma farmácia localizada em Penedo, caiu no golpe da recarga do celular e ficou no prejuízo. O caso foi registrado nesta quarta-feira, 16, em Penedo, município que fica distante 160 km da capital Maceió.
De acordo com as informações divulgadas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), o trabalhador recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como sendo juiz e disse que estava precisando de um medicamento e que fosse colocado créditos em números de celulares distintos.
Ainda segundo as informações policiais, o entregador anotou os números e o local da entrega do medicamento, onde supostamente também receberia o valor das recargas. Acontece que ao colocar os créditos, todos com DDDs de fora, a balconista da farmácia estranhou o fato e interrompeu a operação. O trabalhador então saiu para receber o dinheiro do falso cliente, mas ao chegar no local combinado não encontrou ninguém.
Percebendo que teria sido vítima de um golpe, o entregador voltou à farmácia e conversou com a gerência, onde fez um acordo para pagar o prejuízo de R$ 850 parcelado no cartão de crédito de amigos. Um boletim de ocorrência será confeccionado na Delegacia Regional de Penedo e a equipe do delegado Guilherme Martin Iustem deve investigar o caso.
