
Entregas de casas em Penedo ficou para 19 de agosto
A entrega de 495 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Penedo foi adiada para 19 de agosto. A princípio, a conquista da casa própria aconteceria nesta quinta-feira (29), mas a descoberta de pessoas cadastradas que não se enquadram no perfil do projeto e ainda mudanças no sistema operacional motivaram mudanças no cronograma planejado entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.
O banco oficial analisa os cadastros enviados pela prefeitura, primeiro passo do processo que resultou em sucessivas solicitações de novas listas por conta da exclusão de cadastrados sem o perfil necessário para inclusão no Minha Casa, Minha Vida. Com o fechamento da relação pela Caixa, os contemplados serão comunicados oficialmente sobre a inclusão na lista e ainda da necessidade de comparecimento ao sorteio das unidades das 495 unidades.
Cumpridas essas etapas, o sorteado fará a vistoria da casa para atestar que está recebendo a moradia em perfeitas condições e por fim assinar o contrato e receber as chaves.
Penedo é a primeira cidade de Alagoas habilitada em Alagoas com investimento no Minha Casa, Minha Vida na modalidade de famílias com renda de um a três salários mínimos, sendo também pioneira na conclusão do projeto de moradia popular. As 495 unidades foram construídas em um terreno cedido pela prefeitura na Cidade do Povo, como é conhecido o bairro situado na parte alta da cidade.
Cada casa tem um custo total de R$ 37 mil, valor que também contabiliza os investimentos em urbanização da área, como saneamento e áreas de uso comunitário.