O portal de notícias aquiacontece.com.br perguntou em sua última enquete a que pode ser atribuído o crescimento da violência em Alagoas. Para 45,7% dos participantes que tiveram sua opinião registrada apenas uma única vez por computador, a falta de atenção do governo é a principal causa da violência no Estado.
Já 36.6% dos internautas crêem que a onda alarmante de violência na unidade federativa é atribuída a atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas, suspeita que se aplica, em alguns casos, a crimes recentes ocorridos em Penedo. Somente na última semana, duas pessoas foram executadas a tiros no município ribeirinho.
Em setembro, duas pessoas foram assassinadas em menos de 1 hora no mês de setembro na cidade ribeirinha. Já no mês de agosto, a violência também alarmou as autoridades da histórica cidade, quando três homicídios foram registrados em menos de 24horas. Os casos chamaram a atenção da comunidade penedense por serem crimes executados em série.
Na enquete, os participantes apontaram ainda a falta de melhores condições às Polícias Civil e Militar como a terceira opção mais votada, com 11.8% dos votos. Em última posição, restou creditar o aumento da violência ao baixo efetivo policial em Alagoas.
A enquete atual do site pergunta como ficará o atendimento à população com a desativação da Unidade de Emergência de Penedo, pronto socorro que será fechado quando da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra ainda sem data para começar. Confira e opine.