Após uma ampla discussão em torno da descaracterização em lojas do centro histórico de Penedo, inclusive com a realização de uma Audiência Pública sobre o assunto, a enquete semanal do portal de notícias Aqui Acontece perguntou aos internautas o que achavam das denúncias recebidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em relação à descaracterização.
Com 41.7% dos votos, os internautas disseram que a maior parte do problema pode ser atribuída a ausência de um escritório do IPHAN na cidade de Penedo. Outros 28.8% disseram tratar-se de irresponsabilidade do poder público. Para 15.1% dos participantes com registro de apenas um único voto por computador, o problema é gerado pela falta de zelo dos próprios empresários.
Em quarta posição restou com 14.4% a opção que sugeria ser falta de uma punição mais rígida para as pessoas que promovem sem concordância com o IPHAN a descaracterização das lojas no centro histórico de Penedo. A nova enquete semanal está no ar e pergunta como pode ser avaliada a atual equipe da Polícia Civil que conduz os trabalhos na Delegacia Regional de Penedo. Participe!