×

Alagoas

Enfermeiros e dentistas paralisam atividades em Teotonio Vilela

Greve deflagrada na manhã desta terça-feira, 17

Os dentistas e enfermeiros do município de Teotonio Vilela, distante 99 km da capital Maceió, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, 17 de julho. Os profissionais cobram da Prefeitura o pagamento dos direitos trabalhistas, que, segundo eles, deixaram de ser pagos há 8 anos.

As categorias utilizaram carro de som e faixas para saírem às ruas do município reivindicando, entre outras coisas, o pagamento do 13º salário, insalubridade e o 1/3 de férias que, conforme informaram os profissionais em nota enviada a imprensa, estão em aberto desde o início do ano de 2004.

A Comissão Permanente de Negociação de Enfermeiros e Dentistas informou que desde o início do ano os advogados da categoria participaram de diversas reuniões com representantes da Prefeitura.

Durante as negociações, foi garantida a regularização do problema no mês de maio, mas até o momento os pagamentos não foram efetuados. Devido a falta de resposta, os profissionais decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado.

“Em março fizemos uma greve e foi aberto o canal de negociação. Mas, nos últimos dois meses, a Prefeitura não nos recebeu mais. Por isso, resolvemos paralisar as atividades e manter a greve”, informou um odontólogo, que não quis ter o nome revelado por medo de represálias.