Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico estiveram presentes, na última terça-feira (4), no lançamento do Fomenta Alagoas 2013. O evento, que aconteceu no município de Marechal Deodoro, visa criar oportunidades de negócios entre as micro e pequenas empresas ao o setor público.
No Fomenta Alagoas, os compradores dos setores público e privado terão a oportunidade de saber como anda a oferta de produtos e serviços das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais do estado. Desta forma, a rede de fornecedores do estado é ampliada, gerando benefícios para ambas as partes.
Para a diretora de Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Pauline Reis, o encontro é uma grande oportunidade para gerar conhecimento e desenvolver os negócios de pequeno porte no Estado. Além de ganharem conhecimentos sobre vendas para o governo, eles também terão noções de participação em licitações, e a consequente conquista de novos espaços no mercado.
“O Governo é uma grande mola propulsora dos micro e pequenos empreendedores, por conta do grande volume de compras que é feito. Desta forma, os empresários poderão aumentar suas demandas, e a consequente rentabilidade de seus negócios”, explicou Pauline Reis.
O Fomenta Alagoas foi iniciado em Marechal Deodoro, mas sua programação ainda se estende para mais dois municípios alagoanos. Nos dias 11 e 12 de junho, e evento acontece em Coruripe.
Nos dias 23 e 24 de julho, é a vez de Porto Calvo sediar as reuniões, enquanto que Santana do Ipanema finaliza o Fomenta Alagoas, nos dias 5 e 6 de agosto.
