Evento será no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra
Mulheres de 11 municípios alagoanos cadastradas no programa Mulheres Mil, do governo federal, participarão nesta segunda-feira (2) do primeiro encontro de socialização e integração das diversas turmas de formação educacional, profissional e tecnológica. O evento será no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, às 9 horas. O governador Teotonio Vilela prestigiará o encontro.
Com o tema principal focado na autoestima e o resgate de valores das mulheres em situação de vulnerabilidade social e de gênero, o I Encontro Alagoano do Programa Mulheres Mil – A Mulher Nordestina, sua Identidade e Sensibilidade busca promover a aproximação com os mais variados setores da sociedade.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas), é parceiro do projeto e deverá, junto ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e à Associação Comercial de Maceió, participar ativamente da organização do evento.
A secretária da Articulação Social, Sonály Bastos, elogiou a ação e o trabalho desenvolvido em Alagoas, que conta com cerca de 1.200 mulheres contempladas nos município de Maceió, Paripueira, Arapiraca, Maragogi, Porto Calvo, Maravilha, Murici, Satuba, Coqueiro Seco, Palmeira dos Índios e Piranhas.
A programação do encontro inclui palestras, oficinas e debates com temas pertencentes ao universo das participantes, no sentido de fortalecer a identidade e a autoestima das mulheres nordestinas.
O programa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e se concentra em moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem pleno acesso a serviços básicos, que são contempladas com formação educacional, profissional e tecnológica.
