O Creas de União dos Palmares realizou essa semana um encontro regional dos centros de Referência Especializado de Assistência Social, entidades filantrópicas, sociais e representativas, igrejas e comunidades, além do poder público municipal, estadual e Justiça, para discutir o Bullyng, assunto sério na atualidade, que existe há muito tempo, porém tornou-se evidentemente discutido com a difusão na mídia nacional.
O encontro teve a presença do prefeito Areski Freitas, do juiz da Vara da Infância e da Adolescência, Bruno Aciolly, a psicóloga Claudete Lemos e a coordenadora estadual do Creas, Dulce Perdigão, que realizaram uma palestra sobre o assunto. Também estiveram presente a primeira-dama Gabriela Freitas, a coordenadora do Creas de União, Ana Cardoso, o delegado regional Cícero Lima, o presidente do Conselho Tutelar, Anderson Austregésilo, a secretária municipal de Assistência Social, Lídia Campos, entre outros.
Ao abrir o evento, o prefeito Areski Freitas, revelou sua preocupação com o assunto e firmou compromisso com a educação e com a ação social para se trabalhar este tema importante que ‘merece a atenção de um gestor público, pois cuidar da dignidade de seus concidadãos é uma obrigação e principalmente quando o futuro de uma criança está em jogo’.
A coordenadora do Creas, Ana Cardoso, destacou como importante a participação da sociedade, dos educadores e mestres para combater o bullyng. “Temos de andar de mãos juntas para dar fim a esta doença que fere a sociedade há centenas de anos”, frisou Ana Cardoso, agradecendo ainda o envolvimento dos técnicos do Creas, secretarias de Educação e Assistência Social, bem como da prefeitura, para a realização do encontro.
“Estes problemas que agravam nossas famílias, nossos jovens, nossas crianças, são conseqüências de uma vida sem fé, sem regra, sem espiritualidade. Eu fui educador e pretendo voltar a área de educação e essa luta precisa começar primeiro em casa, no lar. Crianças que não respeitam os pais não terão respeito pelos de fora, por autoridade nenhuma. É isso que está castigando mundo. Precisamos cuidar dos pequenos enquanto há tempo, sermos firmes com os grandes para que voltem ao caminho do bem”, disse o delegado Cícero Lima.
