A direção da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), reunião para avaliar e discutir novas ações para cumprir as metas estabelecidas no Programa Economize para Alagoas, que está em sua segunda edição. Além da análise, foi realizado ainda planejamento e apresentadas sugestões para que o programa continue alcançando seus objetivos. Segundo os envolvidos, a segunda edição do Economize para Alagoas apresentada resultados positivos.
O encontro contou com a presença dos servidores ‘guardiões da economia’, responsáveis pelo desempenho do projeto nas secretarias. O diretor-presidente da Amgesp, Roberto Jorge, iniciou a reunião com a apuração de valores já determinados e obtidos pelas secretarias ao longo do programa. O diretor-presidente reforçou ainda a necessidade da manutenção da comunicação entre guardiões e a Amgesp. “Os órgãos em sua totalidade devem se engajar no programa de forma constante para que a economia gerada a partir dos decretos e dos custeios permaneça”, afirmou.
Durante o encontro, foi feito um balanço da economia obtida até o momento e um alerta para os administradores sobre a determinação sobre a apresentação de justificativas em caso de não cumprimento das metas. Os participantes puderam ainda esclarecer dúvidas e expor as dificuldade dos servidores, além de apresentarem sugestões para redução de gastos públicos.
“Precisamos manter o compromisso firmado junto aos servidores no Programa Economize para Alagoas. Os guardiões não foram escolhidos por acaso, temos servidores responsáveis e comprometidos com as metas do projeto, que converterão os esforços de hoje numa economia notável posteriormente”, disse Joel Barbosa, diretor de Política de Gestão da Amgesp.
