Maceió sediará, nesta terça-feira (3), o 1º Encontro Alagoano de Educação Empreendedora. O evento é promovido pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe) e tem o objetivo de estimular o empreendedorismo em todos os níveis de educação. Todas as atividades ocorrerão no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no barro de Cruz das Almas, a partir das 8h.
Sob a coordenação do Fempe, o encontro tem como realizadores a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), o Sebrae/AL, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Apesar de o evento ser direcionado a professores, secretários de educação, reitores, pró-reitores e diretores de faculdades, qualquer pessoa pode participar das discussões.
Segundo o gerente de Fomento a Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Sávio Carnaúba, o encontro tem um diferencial importante. “Nesse evento queremos envolver todos os níveis de educação da rede de ensino, será nosso maior foco”, aponta. Devido à alta procura por parte do público, os organizadores do evento tiveram que encerrar as inscrições antes do previsto. São esperados para o encontro aproximadamente 350 pessoas.
Palestrantes – Profissionais de renome nacional e internacional estarão presentes no encontro. Entre eles está o professor e pesquisador José Pacheco, criador da Escola da Ponte – um modelo revolucionário de educação que preza pela autonomia dos alunos implantando em Portugal. O palestrante participa do Painel que vai tratar da teoria e prática aliadas à educação empreendedora.
Outra presença de peso no evento é Rose Mary Almeida, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing/SP (ESPM). Também estará presente no Encontro, Ilana Nasser, da Endeavor – uma organização sem fins lucrativos presente em todo mundo e que tem como objetivo maior fomentar o empreendedorismo.
Confira a programação completa no site do evento (http://fempe.al.gov.br/encontro-alagoano-de-educacao-empreendedora).
