O que era para ser um dia de trabalho normal para o jovem Carlos André da Silva, 29 anos, acabou em tragédia na tarde da última quinta-feira (10), em uma fazenda às margens do Rio São Miguel. O jovem ao tentar atravessar o rio, a cavalo, teria perdido o controle do animal e se afogado.
Amigos de ‘Carlinhos’, como era carinhosamente chamado, informaram que o jovem tentou atravessara rio para buscar um rebanho, “ele tentou atravessar no lugar mais fundo”, contou um amigo. A vítima trabalha como vaqueiro em uma fazenda nas imediações da Fabrica de Cimento Cimpor, zona rural da cidade.
Carlinhos, que não sabia nadar, perdeu as rédeas do animal e se afogou. “O cavalo ainda subiu duas vezes com ele, mas na terceira vez ele sumiu dentro d’água”, completou o amigo.
O corpo do jovem vinha sendo procurado desde o final da tarde da quinta-feira, mas só foi encontrado na manhã deste sábado (12), por populares.
O Corpo de Bombeiros já foi acionado e deve se utilizar de lanchas para resgatar o corpo, que está em local de difícil acesso. O caso já foi informado a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, que já solicitou a vinda do IML para remoção do cadáver.