Polyana dos Santos aparenta ter distúrbio mental
A adolescente Polyana dos Santos Rodrigues, 17 anos, que desapareceu do município de Piaçabuçu na última terça-feira, 03, foi encontrada. De acordo com Ana Paula dos Santos, 25, irmã de Polyana, ela foi localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, na tarde do último sábado, 07, por uma pessoa conhecida da família.
Ana Paula conversou com exclusividade com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br sobre a atitude de sua irmã. Questionada sobre o motivo que levou Polyana dos Santos a fugir de casa, ela informou que ainda não sabe pois a adolescente se recusa a falar.
“Nós estamos felizes de tudo ter terminado desse jeito. A dor que sentimos nesses últimos dias foi muito grande, mas graças a Deus teve um final feliz. Assim que soubemos que ela havia sido encontrada pegamos o primero carro disponível e fomos ao seu encontro. Encontramos ela mais magra e muito abatida, não estava falando coisa com coisa. Minha irmã está com algum problema sério e precisando de ajuda médica urgente”, declarou Ana Paula.
Para a mãe de Polyana dos Santos, Maria Dejanira dos Santos, ter encontrado sua filha com vida foi o melhor presente que uma mulher poderia receber no Dia das Mães. “Esses quatro dias em que minha filha estava desaparecida foram os piores dias da minha vida e saber que ela foi encontrada viva foi o melhor presente que eu poderia receber”, desabafou a mãe de Polyana.
Quando foi encontrada, Polyana dos Santos estava toda suja e sozinha. Ainda segundo o relato de Ana Paula dos Santos, a adolescente aparenta ter algum distúrbio mental, uma vez que desde que foi encontrada ela não fala, dorme o dia todo e não quer ver ninguém.
“Acho que minha irmã desenvolveu algum tipo de distúrbio mental. Não sei o que pode ter ocasionado isso, mas vamos procurar ajuda de alguma médico ainda nesta segunda-feira, 09, para que ela possa se tratar e voltar a ser aquela garota tímida de antes, mas muito feliz. A única coisa que ela disse foi que pensou que ninguém fosse sentir falta dela, fato esse impossível, pois a amamos muito e sofremos demais com o seu daparecimento”, acrescentou Ana Paula dos Santos.
Relembre o caso
Uma adolescente do município de Piaçabuçu, distante 135 km da capital Maceió, está desaparecida desde a última terça-feira, 03, quando saiu de casa em direção à escola em que estuda. De acordo com familiares de Polyana dos Santos Rodrigues, 17 anos, ela saiu de casa por volta das 06h30min em direção ao Colégio Padre Luiz Barbosa Leite, no centro da cidade, trajando a farda da escola e com uma blusa azul por baixo.
Ainda segundo Ana Paula, na tarde da data do desaparecimento de Polyana, o caderno e a camisa da farda do Colégio Padre Luiz Barbosa Leite, pertencentes à adolescente, foram localizados em uma praça do centro de Piaçabuçu, mas ninguém soube informar sobre o paradeiro da adolescente que nem chegou a entrar na escola.
