×

Policial

Empresário é preso acusado de aplicar golpes em militares

Diógenes foi preso em flagrante negociando armas com militares dentro da Academia de Polícia de Maceió

Um fato inusitado foi registrado nesta terça-feira (26) na capital alagoana. Isso porque, um homem identificado como Diógenes Alves de Góes, de 42 anos, foi detido acusado de aplicar golpes em pelo menos de 50 policiais, entre militares, civis e agentes penitenciários.

De acordo com as informações, o suspeito, que é natural de Pernambuco, se apresentava como o único vendedor autorizado em negociar armas da empresa Taurus. Para conseguir clientes, ele cobrava um valor mais baixo para pagamentos à vista.

Ainda segundo a polícia, Diógenes vendeu desde o começo do ano, só em Alagoas, armas para mais de 30 pessoas. No entanto, após os depósitos bancários, ele não entregava nem a nota fiscal e nem os produtos no prazo previsto, lesando dezenas de agentes de segurança.

O empresário já havia aplicado o golpe nos estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba, mas dessa vez foi preso em flagrante, negociando armas com militares dentro da Academia de Polícia de Maceió, no Trapiche. Diógenes foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado plantonista Alexandre César.