×

Penedo

Empresário da construção civil é preso por desacato em Penedo

Na noite de ontem (30), por volta das 23h:30min, os agentes da polícia civil de Penedo, sob o comando do Delegado Rubem Natário, prenderam em estado de flagrância a pessoa de Claudemir Ferreira Alves, conhecido por “Claudinho”, que mora na Chã do Pilar, recolhendo-o para Delegacia Regional. Segundo os policiais que estavam efetivando um trabalho ostensivo em bares e afins da cidade, abordando e revistando clientes, “Claudinho” estava no “Bar da Galega”, edificado defronte ao Laçador, na parte alta da cidade, quando, igualmente aos demais frequentadores daquele ambiente, foi abordado e revistado, sendo ao mesmo solicitado os documentos de um veículo que estaria em seu poder, estacionado defronte ao bar.

“Neste momento o referido individuo, motivado obviamente pelo excessivo consumo de bebidas alcoólicas, se alterou e de forma truculenta, retrucou a ordem dos agentes, negando a apresentação dos documentos do carro, bem como dos seus documentos pessoais, passando a denegrir a imagem da instituição”, disse o Chefe de Operações Welber.
Por conta desta atitude inesperada, os agentes entraram em contato com o Delegado Rubem Natário que determinou a condução do “Claudinho” para esta Delegacia, junto ao seu veículo, para que fossem consultados em sistemas policiais.

Um amigo do conduzido, chamado de “Didiu”, o qual lhe acompanhava a todo instante, acabou servindo como testemunha nos autos do procedimento lavrado em desfavor do conduzido, pois inclusive no cartório do plantão, o “Didiu” observando o estado alterado de ânimo do seu colega Claudemir Ferreira Alves, tentou calá-lo por duas vezes, enfiando-lhe a mão em sua boca, mas incontrolado o “Claudinho”, acabou autuado pela prática do crime de desacato à autoridade, sendo liberado ao término do procedimento, como determina a lei.

Contra o Sr. Claudemir, ainda consta a ocorrência em aberto, a seguir, relatada:

No dia 16.12.2010 nove ex-funcionários da construtora de propriedade do Sr. Claudemir, estiveram nesta Delegacia Regional de Penedo, prestando um boletim de ocorrência, comunicando que no dia 29.11.2010, no canteiro de obras da Cidade do Povo, em Penedo, quando foram demitidos, sofreram ameaças de morte diretas da pessoa do “Claudinho”, que segundo as vítimas, disse em claro e bom tom, que se as mesmas procurassem seus direitos na Justiça do Trabalho, iriam levar “espingardadas”.

Sobre este episódio que envolveu novamente o nome do Sr. Claudemir, o Delegado Rubem Natário marcou audiência para próxima quinta-feira, a tarde, dia 06.01.2010, para que as medidas cabíveis sejam também adotadas