Jovem foi morta por disparos de arma de fogo e deixada no acostamento da BR-104, em Rio Largo
O delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios (DH), informou que foi detido nesta segunda-feira (27), um homem acusado de executar a jovem grávida, Gilmara Santos Silva, 17 anos, na Região metropolitana de Maceió, no dia 16 desde mês. O acusado é Jomilto Santos de Braga, 24 anos, conhecido como “Baiano”.
O acusado foi detido em sua residência, localizada no bairro Vergel do Lago, periferia de Maceió. Segundo o delegado, ele recebeu R$1.200,00 para executar Gilmara, a mando de Ivanilson Monteiro, empresário da banda Capa de Sela, que foi autuado pela DH no dia seguinte ao crime.
O corpo da jovem foi encontrado as margens de BR-104, próximo a Rio Largo, e possuía duas perfurações na cabeça, caracterizando execução. O motivo do crime foi porque ela estava perturbando a vida do mesmo.
Segundo o delegado, Cícero Lima, coordenador da DH, sua equipe cumpriu mandado de prisão expedido pela juíza de Rio Largo. “O acusado responde criminalmente por tráfico de drogas, delito cometido na Bahia, ele cumpriu três meses no presídio do Estado”, explicou o coordenador.
O delegado Cícero Lima salientou a importância dos trabalhos que estão sendo realizados pela DH, assim como este homicídio que foi esclarecido em menos de um mês que foi praticado.
Empresário queria interrupção da gravidez
A irmã da vítima, em seu depoimento na semana do crime, narrou que a jovem saiu de casa por volta das 21hrs do domingo (12), no carro de Ivanilson Monteiro, empresário da banda Forró Capa de Sela. A adolescente Gilmara Santos Silva, 17 anos, acreditava que estava indo para Caruaru, fazer compras. A irmã da vítima ainda confirmou em seu depoimento, que a vítima tinha um relacionamento com o empresário e, que ele teria feito uma proposta para que ela interrompesse a gestação.
