
Galpão Zureta Artesanato e Turismo - Foto: Cortesia
Neste final de semana, o empresário Maik Vieira, que comanda o Galpão Zureta Artesanato e Turismo, no Centro Histórico de Penedo, vivenciou uma situação que jamais imaginou enfrentar em anos de profissão.
Um casal de jovens foi flagrado, neste sábado, 5, praticando atos impróprios dentro do banheiro do estabelecimento. Diante do ocorrido, Maik decidiu fazer um alerta à comunidade.
“Gostaria de reforçar que nosso local, em particular o Salão Nobre com vista para o Rio São Francisco, é um espaço aberto à visitação para uso individual, reuniões particulares, pequenos eventos institucionais, leitura e pesquisa, em um ambiente tranquilo. Essa sempre foi a proposta. Recebemos muitos jovens, e o ocorrido nos mostrou que alguns enxergam a tranquilidade do espaço como uma oportunidade para usá-lo de forma inapropriada.”
Com o incidente, o empresário alerta que a vigilância será intensificada e deixa um apelo aos pais e responsáveis para que conversem com seus filhos sobre comportamento e respeito aos espaços públicos e culturais da cidade.



