O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, recebeu o diretor presidente da Casal, Álvaro José Menezes da Costa, e o representante da Tecnilab, Manoel Moura, para tratar da possível instalação da empresa portuguesa no Estado. A reunião aconteceu na Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), na manhã desta quarta-feira (02).
A empresa pretende se instalar em Alagoas para expandir seus negócios no Brasil, e posteriormente em outros países da América Latina. Especializada na fabricação de válvulas automáticas de controle, equipamentos de segurança industrial e equipamentos de controle de energia elétrica, há cerca de 30 anos, a Tecnilab apresenta soluções inovadoras para controles hidráulicos. Em Alagoas, a empresa pretende instaurar uma fábrica que lidará, especificamente, com válvulas.
“Produzimos soluções de controle que vão de simples válvulas hidráulicas até válvulas de tecnologia avançada, incluindo sistemas de monitorização e controle, válvulas de proteção de rede, sistemas de desinfecção de água hidráulicos e filtros”, explica o representante da Tecnilab, Manoel Moura.
Ele ressalta ainda a qualidade do produto oferecido pela empresa portuguesa e o benefício a longo prazo dessa instalação. “Nossa empresa é certificada, então tudo o que produzimos é realizado com uma tecnologia a partir da ISO 9001. Futuramente, seria interessante para Alagoas contar com um polo centralizador de empresas de tecnologia de ponta”, disse Manoel Moura.
Segundo o secretário adjunto Keylle Lima é do interesse do Estado que uma fábrica como a da Tecnilab se instale em Alagoas. “Esse tem sido o nosso foco desde 2007, captar empresas de ponta para o desenvolvimento industrial do Estado em todos os setores”, ressaltou.
Com o primeiro contato estabelecido, o secretário adjunto aguarda as demandas necessárias da empresa portuguesa. “Negociar com uma empresa estrangeira exige um pouco mais de cuidado, porque as formas de agenciar essas prospecções são um pouco diferentes, mas o Estado está à disposição da Tecnilab para viabilizar o que for necessário para sua instalação, inclusive capacitar mão de obra local, gerando mais oportunidades de empregos no Estado.”, concluiu Keylle Lima.
