×

Negócios/Economia

Empresa do setor naval estuda implantação de unidade em Alagoas

Executivos do grupo capixaba Unisam estiveram na Seplande nesta quinta (8)

Representantes da Unisam, empresa capixaba do segmento naval e offshore, estiveram nesta quinta-feira (8) na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para conhecer a política de incentivos concedidos pelo Governo e avaliar a possibilidade de implantação de uma unidade da empresa em Alagoas.

De acordo com o diretor da empresa, Marcelo Silveira Neto, o mercado naval no Nordeste brasileiro tem crescido de forma significativa, o que leva a Unisam desejar implantar um negócio na região. “Os serviços que oferecemos atualmente são voltados para diversos processos, desde assessoria marítima a operação portuária, passando pela parte logística e de armazenamento de cargas”, explica.

Após a explanação sobre os detalhes do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), feita pelo secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, André Paffer, os empresários esclareceram seus questionamentos e discutiram possíveis áreas para implantação do empreendimento.

Um novo encontro será realizado para discutir detalhes técnicos do projeto, como expectativa de geração de emprego, área a ser utilizada e investimentos na nova unidade.