Executivos de uma empresa do Rio Grande do Sul, especializada na produção de materiais derivados de celulose, estiveram na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico nesta sexta-feira (30) para discutir a implantação de uma unidade fabril e uma central de distribuição em Alagoas.
Com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, e o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Glifson Magalhães, os diretores foram apresentados aos benefícios fiscais e creditícios que estão inseridos dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
A empresa pretende se instalar em um Estado da região Nordeste até o final de 2012, para facilitar os processos de distribuição interna, como também de importação. A unidade industrial vai gerar 80 empregos diretos, sendo investidos cerca de R$ 10 milhões para a aquisição de materiais e construção da obra. Durante a reunião, também foram discutidos possíveis locais para a implantação do empreendimento.
