×

Negócios/Economia

Empresa de refrigeradores Mabe estuda possibilidade de instalação em Alagoas

Luiz Otavio falou dos atrativos do Governo para a instalação da unidade da Mabe em Alagoas

Empresários da multinacional mexicana Mabe, estiveram em Alagoas e conversaram com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, para conhecer detalhadamente os benefícios oferecidos para novos empreendimentos industriais. A empresa estuda as oportunidades de negócios para construir uma unidade no Nordeste desde 2007.

Segundo o executivo Alex Sandro Fanhani, quando esteve em Alagoas em 2007 para o primeiro contato, o grupo empresarial detinha as marcas de eletrodomésticos Continental e Bosch que foram a pouco tempo adquiridas pela Mabe.

“Hoje o interesse da Mabe é, além de instalar uma unidade fabril, deseja construir um central de distribuição para atender as regiões Norte e Nordeste”, destacou Alex Sandro Fanhani, acompanhado do diretor Gustavo Pedroza.

“Vamos elaborar projeto dessa unidade em Alagoas, com as informações dos benefícios, para ser encaminhado à matriz no México. Queremos conhecer as oportunidades da região Nordeste”, complementou Alex Sandro Fanhani.

O secretário Luiz Otavio Gomes apresentou os incentivos governamentais concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas – fiscal, creditício e locacional – além da lei específica que beneficia o funcionamento de centrais de distribuição no Estado.

Questionado quanto a mão de obra pelo executivo da Mabe, o secretário respondeu que hoje em Alagoas o empresário apresenta a necessidade de profissionais e o governo do Estado e o setor produtivo elaboram e executam ações de capacitação a exemplo da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, uma parceria com o Sebrae e a Federação das Indústrias de Alagoas/Senai na construção da Escola do Plástico – Núcleo de Tecnologia do Plástico.