Pacientes podem ficar sem transporte em Penedo
A empresa Nossa Senhora da Vitória, sediada em São Cristovão, município sergipano e vencedora da licitação destinada à locação de veículos para a prefeitura de Penedo, atrasou o pagamento aos transportadores que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde. Por conta da demora em quitar o débito que ultrapassa mais de um mês, a categoria ameaça suspender o serviço que chegou a ser parcialmente paralisado nesta terça-feira, 31.
A reportagem do portal de notícias Aqui Acontece manteve contato com o secretário de Saúde do município, Carlos Roberto Cerqueira de Menêses. Ele informou que o repasse à empresa foi efetuado no último dia 24 e lamentou a demora no pagamento aos transportadores que atuam exclusivamente para a Secretaria Municipal de Saúde, 28 ao todo, sendo 26 proprietários de carros e dois de motocicletas, dados informados pelo secretário.
“A informação que eu obtive foi que o pagamento dos transportadores já foi depositado, mas só recebeu quem tem conta na Caixa”, acrescentou Carlos Roberto. Para os transportadores com conta bancária na agência do Banco do Brasil, o salário ainda não estaria disponível. Apesar da informação do secretário, prestadores do serviço com conta na agência da Caixa estiveram nesta quarta-feira, 01 de setembro, no banco e não havia o esperado depósito que, de fato, chegou para alguns companheiros de trabalho.
