A empresa vai começar a operar na primeira quinzena de junho, interligando inicialmente Maceió, Recife e Aracaju.
A secretária municipal de promoção do Turismo, Claudia Pessôa, participou do lançamento da mais nova companhia aérea regional brasileira, a Noar, no auditório Internacional Zumbi dos Palmares. A empresa vai começar a operar na primeira quinzena de junho, interligando inicialmente Maceió, Recife e Aracaju.
Para o início de suas atividades, a companhia aérea já conta com uma aeronave modelo LET/410 – um avião bimotor turboélice, fabricado pela empresa Let Aircraft, da República Checa, com capacidade para transportar até 19 passageiros, e deve receber outra igual até o fim deste mês.
Na opinião de Claudia Pessôa, o grande anseio do turismo não só alagoano, mas nordestino, é a melhoria da malha aérea para a região. “Com a Noar operando entre as capitais do Nordeste, o turismo de negócios e de lazer será fortalecido. Para os alagoanos é mais uma opção para viajar a Recife e Aracaju, como também os turistas vizinhos vão ganhar uma alternativa rápida e econômica para conhecer o paraíso alagoano”, disse Pessôa.
“Nossa meta, até 2011, é manter voos regulares conectando todas as capitais do Nordeste e mais 30 cidades do interior nordestino com seis aeronaves”, afirmou Fernanda Bittencourt, diretora-comercial e de marketing da Noar. Segundo ela, ainda em 2010 a empresa deve atingir um total de quatro aviões de pequeno porte para operar também na Bahia e no Rio Grande do Norte.
Para entrar no mercado, a Noar já investiu R$ 40 milhões. Em Maceió, a empresa conta com balcão de check-in e loja no Aeroporto Zumbi dos Palmares. “No início de junho, vamos começar a vender nossas passagens tanto pela internet como nas nossas lojas próprias e pelas operadoras de turismo parceiras”, conta a executiva.
