×

Alagoas

Empregados da Ceal passam por treinamento para utilização do GED

Empregados e colaboradores da Ceal foram treinados para utilizar a nova ferramenta tecnológica do Sistema Eletrobrás, o e+Doc. Este novo software permite que todos os gerentes e assistentes administrativos da empresa possam realizar processo de abertura de protocolos, em tempo real. Durante quatro dias, eles aprenderam como funciona o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

O programa permite que todos os profissionais das seis concessionárias de energia, ligadas ao grupo, acompanhem as tomadas de decisões à distância. “A novidade vai, sem dúvida nenhuma, aperfeiçoar o sistema de gestão, além de promover melhores resultados e redução de custos”, considerou a empregada da Superintendência de Planejamento e Orçamento da Ceal, Silvete Moraes.

Atualmente, a Companhia dispõe de uma diretoria itinerante, pessoas que estão em trânsito quase que diariamente. Com isso, o novo software disponibiliza para todos eles um site exclusivo com as ferramentas necessárias para autorização, fiscalização e despacho de qualquer documento, seja ele simples ou emergencial.

De acordo com a facilitadora do curso, Aline Soares, as secretárias e gerentes da Ceal aceitaram a ferramenta sem muita dificuldade. “Não tive problema com resistência de nenhum colega da Ceal. Notei o pessoal de Alagoas muito participativo nas lições”, revelou a analista de sistema da empresa responsável pelo software, a Data Easy.

Há 30 anos, trabalhando como assistente administrativo da Ceal, Magnólia da Silva Lima, confessou que ficou impressionada com a nova ferramenta. “Esse sistema nos oferece muitas informações. Somente com a prática do dia a dia vamos aprender de verdade. Tenho o interesse de aprender, pois pra mim, idade não impede o manuseio do sistema”, destacou ela, que hoje tem 60 anos.

Agora, com a Ceal, as seis distribuidoras de energia elétrica pertencentes ao Sistema Eletrobrás estão treinadas para utilizar o e+Doc. Segundo a analista, Aline Moraes, a Ceal é a segunda empresa de Alagoas a adotar essa prática de gestão. A primeira a trabalhar com o GED no Estado foi o Sebrae, no início de 2007.